English version

IX Congresso Mineiro de Neurocirurgia

02 a 04 de novembro de 2017
Uberaba - MG

Ícone: Nossa página no Facebook
Imagem - Realização: Sociedade Mineira de Neurocirurgia
Convidados Internacionais

Convidados internacionais

 

Professor Saleem I. Abdulrauf

Abdulrauf é considerado uma figura de destaque no campo da neurocirurgia.
Neurocirurgiões de todo o mundo vêm ao SLU durante todo o ano para aprenderem técnicas neurocirúrgicas complexas com ele. Ele foi professor visitante de mais de 100 universidades em todo o mundo.

Ele é o autor do principal livro de referência para cirurgia de revascularização do cérebro, intitulado "Cerebral Revascularization" (Revascularização Cerebral), em que o Dr. Abdulrauf detalha cirurgias de revascularização do cérebro extra-craniano para intra-cranial.

Além disso, ele foi pioneiro em um procedimento para revascularização cerebral, que só foi nomeado graças o Prof. Abdulrauf.

Ele atuou nos conselhos de várias sociedades neurocirúrgicas, incluindo o Congresso de Cirurgiões Neurológicos (CNS), a North American Skull Base Society (NASBS) e a Federação Mundial de Sociedades de Crânio Base (WFSBS).

Seu papel mais proeminente foi sua nomeação como o presidente inaugural da Sociedade de Neurocirurgia Walter E. Dandy, que é considerada a principal sociedade internacional para a neurocirurgia operatória.

Ele foi nomeado como um dos melhores médicos na América anualmente durante os últimos oito anos.

A opinião do Dr. Abdulrauf é frequentemente procurada para o tratamento de casos complexos por neurocirurgiões de todo o mundo.

 

Professor Jonathan L. Finlay

 

Internacionalmente reconhecido como uma autoridade líder no tratamento de crianças, adolescentes e jovens adultos com tumores cerebrais.

Nascido em Manchester, Inglaterra, em 1948, filho único de Minnie e Mark Finlay, foi educado na Carmel College, em Wallingford, e posteriormente frequentou a faculdade de medicina entre 1967 e 1973 na Universidade de Birmingham, obtendo um B.Sc. (Hons.) em Bioquímica em 1970 e MB, ChB em 1973.

Em seguida, realizou estágios e residências em pediatria em Birmingham.

Em 1976, sua futura carreira em oncologia pediátrica foi formulada durante uma residência de alto nível no Hospital Christie & Holt Radium Institute, Manchester, Reino Unido. Entre 1976 e 1980, ele fez um curso de Associação em Imunologia Pediátrica (1976-1978) e depois em Hematologia / Oncologia Pediátrica (1978-1980), ambos na Universidade de Wisconsin-Madison.

Entre 1980 e 2003, ocupou cargos docentes em Oncologia Pediátrica na Universidade de Stanford (1980-1982), na Universidade de Wisconsin-Madison (1982-1987), no Hospital Infantil da Filadélfia e na Universidade da Pensilvânia (1987-1989), em Cornell Universidade e Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (1989-1997) e Universidade de Nova York (1997-2003).

Além disso, ocupou o cargo de vice-presidente do Departamento de Pediatria do Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering e de Diretor do Programa de Oncologia Pediátrica da Universidade de Nova York e do Programa de Neuro-oncologia do Centro Compreensivo de Câncer da Universidade de Nova York .

Entre 2003 e 2014, atuou como Professor de Pediatria na Faculdade de Medicina Keck da Universidade do Sul da Califórnia e Diretor do Programa de Neuro-oncologia no Hospital Infantil de Los Angeles.

Em 2013, foi nomeado ao Audrey e Billy Wilder Chair em Neuro-oncologia e Diretor de um novo Programa inter-departamental de Neuro-oncologia no Children's Hospital Los Angeles.

Em julho de 2014, assumiu o cargo de Professor de Pediatria na Ohio State University e Diretor de Neuro-oncologia no Nationwide Children's Hospital em Columbus, Ohio, e desde então foi nomeado para o Elizabeth and Richard Germain Endowed Chair em Câncer Pediátrico no Hospital nacional de crianças, Columbus, Ohio.

Ele recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho em neuro-oncologia pediátrica, incluindo o Prêmio da Sociedade de Neuro-oncologia por Excelência em Pesquisa em Câncer Pediátrico (duas vezes, em 2001 e 2012) e o Prêmio Internacional de Reconhecimento de Oncologia Pediátrica (2016), da Sociedade de Neuro-oncologia da América Latina (SNOLA).

Ele foi eleito membro do Royal College of Physicians de Londres (FRCP) em 2012.

Nos últimos 36 anos, ele é autor ou co-autor de mais de 230 publicações em revistas médicas líderes, bem como mais de 80 artigos de revisão e capítulos de livros.

Desde 1985, foi convidado em mais de 350 palestras globais, principalmente em tumores cerebrais infantis.

Desde 1982, ele tem mentorado mais de 110 estudantes de graduação, estudantes de medicina, médicos e pediátricos residentes e bolsistas, dos Estados Unidos, Reino Unido, o resto da Europa e da América Central e do Sul na formação clínica e projetos de pesquisa.

Vários desses indivíduos agora dirigem programas de tumores cerebrais em todo o mundo.

Atuou nos conselhos editoriais de diversas revistas médicas líderes e nos conselhos consultivos e / ou como diretor médico de várias fundações filantrópicas nacionais e internacionais dedicadas ao câncer infantil e, em particular, aos tumores cerebrais infantis.

Entre 2006 e 2012, atuou como presidente fundador do International Outreach Committee da Sociedade de Neuro-oncologia, cujo objetivo é facilitar o aprimoramento educacional e tecnológico no manejo de tumores cerebrais de adultos e crianças em países de baixa renda.

É casado com Adriana Maria Finlay de Uberaba, Brasil; Eles vivem em Worthington, Ohio, com seus três cães (2 Yorkshire terriers e um Pastor Alemão / Golden Retriever).

Ele tem uma filha, Anna Victoria Finlay, que vive e trabalha no mundo da moda em Nova York. Suas "atividades extras" incluem: Remo; Viticultura, vinificação e degustação; Cozinhar; Ver filmes; E se aprofundar na história de Lombardy & Venetia de 1815 sobre a unificação de Italy.

 

Compartilhe:
Patrocinador
Endotec Medical
Expositor
Amgs  Baxter   GE Hospitalar  Macon
Nuvasive      Pronec      Space MedicalZeiss
Colaborador
Diagnostic CenterUltra Hospitalar
Realização
Apoio
ABN-RJCofen SnolaSOBRAMI
Organização
IX Congresso Mineiro de Neurocirurgia
02 a 04 de novembro de 2017
Uberaba - MG
Ícone: Nossa página no Facebook
assinatura site:an.design criação digital